terça-feira, 29 de outubro de 2013

A solidão do afastamento de Deus

"Às vezes eu paro pra pensar no que eu sinto aqui dentro de mim
E me vem uma sensação de vazio que por horas não consigo explicar..."


            Quando o ser humano se afasta de Deus, se esconde da Sua graça, ele inevitavelmente se afasta da verdadeira felicidade. Buscar ser feliz longe de Deus é impossível, pois Deus é a felicidade plena e abundante. Só Ele pode preencher o desejo do ser humano de ser feliz.

Há uma incessante busca por uma vida perfeita, uma vida feliz. Os homens estão sempre em busca da felicidade. Na família, no trabalho, nos estudos, entre os amigos... o objetivo primeiro, muitas vezes inconsciente, é a felicidade. Mas por que será que muitos não conseguem alcançar este objetivo? Ou, pelo menos, não se sentem satisfeitos nunca e estão sempre numa procura infinita?...

Em muitos casos, quando se procura exaustivamente por algo e não se acha restam duas conclusões: ou o objeto da procura não existe ou “o método” de procura não é adequado, o espaço de busca está errado.

Bem, vamos partir do pressuposto de que a felicidade exista! E nisso creio eu que a maioria dos seres humanos, ditos felizes ou não, hão de concordar comigo. Então, onde encontrá-la? Como procurá-la? Onde ela está?

Como se pode observar, ainda há muitas indagações a respeito da felicidade. Não saber responder a essas perguntas já é por si só uma explicação para infelicidade no mundo.

As pessoas costumam confundir felicidade com ausência de tristezas ou angustias. Isso complica bastante a busca do ser humano pela felicidade. Nessa situação, é preciso antes saber bem o que se procura antes de iniciar a busca. Obviamente, não se pode encontrar o que nem sequer se sabe do que se trata!

Então, se a felicidade não é a ausência de tristezas, angustias, problemas, etc... o que seria então? E mais, algo importante que ainda não questionamos: por quê o homem tem tanta sede por ela, buscando-a sem cessar?

A resposta para a segunda pergunta pode ser dada de forma simples e direta: o homem foi criado por Deus para ser feliz! Portanto, o desejo pela felicidade é algo inerente ao ser humano. Há, porém, algo que contradiz e dificulta essa associação natural entre o homem e a felicidade: a ausência/distanciamento de Deus. Sem Deus, não existe caminho para a felicidade.

Se o método de busca para a felicidade não passa por Deus, então ele está condenado ao fracasso... Se no lugar que você está procurando pela felicidade não tem Deus, será uma procura vã porque ela jamais estará lá... Porque estão sempre unidos: Deus e a felicidade! Porque Deus é a verdadeira felicidade. Aquela que não passa, a que preenche por completo.

Se você até hoje se considera infeliz e não sabia o porquê e/ou como mudar a sua situação, como encontrar a felicidade plena e preencher o seu vazio interior, a aflição da sua alma, agora você já sabe! Agora você tem em suas mãos as chaves, o único caminho, o verdadeiro segredo capaz de te tirar de toda infelicidade ou solidão, capaz de preencher por completo o seu coração. Não perca mais tempo buscando por outras soluções... Só em Deus você pode curar o seu VAZIO INTERIOR.

2 comentários:

  1. Belo texto! Só queria adicionar que a infelicidade não é de todo ruim. É preciso ter tristezas, angústias, e problemas para se chegar a felicidade. Se não fossem os momentos tristes, como saberíamos identificar os momentos felizes? É claro que não podemos nos afogar nas mágoas e viver em depressão, pois esse é comprovadamente um caminho para se viver com menos qualidade e menos tempo, rs. Mas os momentos tristes fazem parte da vida de qualquer um, é preciso lembrar disso. Quanto a busca pela felicidade, acredito que isso é muito subjetivo. Cada pessoa deve procurar a motivação para aquilo que a deixará feliz. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada obrigada pelo seu comentário. É bastante válida a sua contribuição!
      Eu entendo e concordo com você. Especialmente porque os momentos de infelicidade até podem contribuem para o nosso crescimento humano, emocional e, inclusive, espiritual! No entanto, eu acredito que ninguém busca a infelicidade por suas "próprias pernas" e de forma consciente. Mesmo sabendo "que a infelicidade não é todo ruim", as pessoas, a meu ver, buscam apenas pela felicidade. E os momentos infelizes são muitas vezes consequência de uma busca em lugares adversos...

      Excluir

Obrigada por visitar meu blog.
Agora deixe aqui seu comentário ou sugestão.